sábado, 18 de maio de 2013

QUÃO ENFADONHOS SÃO OS TEUS TABERNÁCULOS!



Queridos amigos esse texto é baseado na mensagem ministrada pelo Pr João Maceió na IBN de Jaru no Congresso de Missões o que me chamou a atenção quando o Pastor falou sobre o tema do Salmo 84 que é “Saudades do templo”, e disse ele que porém, para muitos hoje o tema desse salmo seria "Quão enfadonhos são os teus tabernáculos!"



O Salmista expressa nesse lindo Salmo a alegria, o prazer que é poder estar na presença de Deus, na casa de Deus, diz o Salmista que até o pardal encontrou casa e andorinha ninho para si onde acolha os seus filhotes, quanto mais eu vou encontrar os teus altares Senhor. Bem-aventurados os que habitam em tua casa, Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti, pois um dia nos teus átrios vale mais que mil dias em qualquer outro lugar.



O melhor lugar é a presença de Deus, quando o dia amanhece e agente lembra hoje é dia de ir à casa do Senhor, o coração palpita, a alegria invade o nosso ser, a alma suspira e desfalece por esse momento, feito uma namorada apaixonada que não vê a hora de ver o seu amado,  porém, hoje muitos têm preferido outros lugares à casa do nosso Deus, muitos quando lembram que é dia de ir à casa do Senhor o coração entristece, e diz: de novo? É assim que se pensa, estou tão cansado, ter que ficar 2 horas sentado naquele banco duro ouvindo os mesmos textos de sempre? Mas então vem o pensamento, se eu não for o que as pessoas vão dizer, o que vão pensar de mim? Vão dizer que eu desviei?



Qual sentimento tem invadido a sua alma quando você lembra hoje é dia de ir à casa do Senhor? Alegria ou tristeza? Júbilo ou desanimo? O que importa o que Deus vê ou o que as pessoas vêm quando olham para você?

Os tabernáculos do Senhor pra você são amáveis ou enfadonhos?


Pense nisso? Jesus está procurando verdadeiros adoradores!









Nenhum comentário:

Postar um comentário