segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OBEDECENDO AO TREINADOR!

Todo time tem um treinador, e para que o time se torne forte faz-se necessário que os jogadores observem a direção que o técnico tem para ele, quais as normas, quais as regras a serem seguidas.

Nós cristãos temos um Treinador que é o Espírito Santo, todos nós sabemos que o Espírito Santo é uma Pessoa com a qual nós nos relacionamos, e sendo uma Pessoa (e, além disso, Deus), é de se esperar que Ele também tenha algumas exigências para que cada um de nós viva conforme é do Seu agrado. 

ANDAR NO ESPÍRITO - Quando andamos no Espírito, jamais iremos satisfazer aos desejos da nossa carne. Afinal de contas, Ele nos faz andar no sentido oposto às obras da carne. O Apóstolo Paulo nos diz em Gl 5.25 "Se vivemos no  Espírito, andemos também no Espírito" , isso porque andar no Espírito (prática) é evidência do viver no Espírito (transformação interior). Uma pessoa pode até dizer que vive no Espírito, mas é pelo andar dela que iremos ter certeza disso. Jesus disse que é pelos frutos que sabemos se aqueles que se dizem crer em Seus ensinamentos de fato dizem a verdade (Mt 7.16)

NÃO ENTRISTECER O ESPÍRITO - Vemos que Paulo menciona o entristecer do Espírito Santo, logo após dar uma lista de atitudes ruins que não devemos ter nunca mais. Quaisquer destas atitudes devem estar banidas de nossa vida, pelo fato de que estas atitudes entristecem o Espírito Santo, o qual habita em nossa vida, selando-nos para o dia da redenção. (Ef 1:13)

ENCHER-SE DO ESPÍRITO -  Devemos buscar a cada dia o enchimento proporcionado por Ele, o qual nos capacita a sermos de fato cristãos (miniaturas de Cristo). Quanto mais estivermos cheios do Espírito, mais estaremos prontos para transbordar e atingir as pessoas ao nosso redor.


NÃO APAGAR O ESPÍRITO -  No momento em que damos mais ouvidos a nossa velha natureza e começamos a pecar constantemente, deixando de dar ouvidos à voz do Espírito, Ele vai sendo apagado, vai deixando de fazer com que brilhemos num mundo corrompido pelo pecado. 
No momento em que as coisas do mundo já não mais provocarem tristeza na alma é porque o Treinador já te deixou de lado! Por isso valorize a presença do Treinador na sua vida. 


O nosso Treinador quer se relacionar conosco e interferir de maneira positiva em nossa vida, fazendo com que cada um de nós, muito mais do que simples ouvintes de Sua Palavra, seja praticante que glorifique a Deus e influencie o mundo em que vivemos. 

E você? Como está? Você tem obedecido à direção do Treinador ou tem questionado Suas orientações e expectativas andando pela força do próprio entendimento.

Que Deus te abençoe!  Jercimária!


Baseado na Lição 15 da Revista para Jovens "Que Deus é Este?" da Editora Cristã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário