domingo, 24 de junho de 2012

DANÇANDO NO ESPÍRITO

 
Como disse A.B.Langston: “Há muitas falhas em nossa vida cristã que se originam de uma falsa noção do Espírito Santo e de uma falsa atitude nossa para com Ele”. Essa verdade tem soado aos meus ouvidos mais forte a cada manhã. Ao refletir nesses anos de uma vida dedicada ao Senhor na Igreja onde congrego, em quantas vezes, me senti frustrada ao perceber que o louvor que ministrei não tinha surtido o efeito esperado, ainda que eu saiba que o Espírito agiu na vida de muitas pessoas mesmo que eu não tenha conseguido perceber a sua ação naquele momento.
Perceber o vento do Espírito é a maior e plena experiência humana, seja numa forte tempestade ou numa brisa suave, não dá pra explicar ou entender se não forem abertos os olhos do coração, pois, não é por força, não é capacidade humana é dádiva do Senhor aos quebrantados de coração, àqueles que reconhecem às imperfeições de sua humanidade, aos que não têm nada além de Deus, é graça, é o brilho do tesouro que habita em vasos de barro.
... “Sua natureza é livre como é a de um animal selvagem”... Não tem como antecipar sua presença ou ação”...” Quantas vezes ao terminar a liturgia na Igreja dizemos: “O culto hoje foi pesado”, tinha um peso nas canções, parece que não fluiu”, o ensaio foi tão bom, parecia que ia dar tudo certo. Prevíamos a ação do Espírito Santo. Perceber que o vento do Espírito vai além dos ensaios, de uma boa aparelhagem de som, ou de uma bela voz, é para aqueles que têm intimidade com Ele, é para os que conhecem a pessoa e Obra do Espírito Santo, só assim se percebe de que lado o vento está soprando e se consegue deixar o corpo, alma e espírito serem levados nessa dança.
A dança do Espírito não aprisiona, mas promove as sábias loucuras revolucionárias e libertadoras de Deus.
É na dança, na dinâmica do Espírito de Deus, capacitando e movendo o povo Dele, é que se dá o cumprimento da Missio Dei (Missão de Deus).

Para percebermos de que lado o vento do Espírito está soprando é preciso estar ligado no trono da graça, é preciso uma vida de leitura na Palavra e de oração! 

E você tem percebido a Ação do Espírito Santo? Tem sentido o vento do Espírito nas reuniões na Igreja ou pra você tem sido apenas mais uma reunião? Como está a sua vida com Deus? Prepare-se, Jesus está voltando! 

Que Deus nos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário