quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SERVIR OU SER SERVIDO?

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens. "Colossenses 3:23".

Somente quando entendemos com perfeição o Senhorio de Cristo, somente quando aceitamos que o Senhor reine em nossa vida é que nos dispomos a prestar nosso serviço a Deus. 

Ser Senhor significa ser dono, ter domínio, governar sobre todas as coisas que estão sob o seu poder!

Aceitar o Senhorio de Cristo é entender que um dia todo, todo joelho há de se dobrar diante Dele!

Quando eu entendo que "eu sou forasteiro" nesse mundo, que aqui nesta vida tudo é ilusão, que todo, dinheiro, fama, obras irão ficar aqui quando morrermos, ai então, e só aí eu consigo servir a Deus, pois ai então eu  não vou mais me preocupar com o sucesso, com o que as pessoas pensam a meu respeito, mas sim vou me preocupar em servir a Deus, não vou mais me preocupar em ajuntar tesouros nesta vida, mas sim no céu. 

Servir é algo contrário à nossa natureza humana e pecadora. Queremos ser servidos pelos outros, mas nunca servir. Por isso precisamos desconfiar de nós mesmos, das nossas boas intenções, pois elas muitas vezes camuflam intenções egoístas. 

Servir a Deus é um privilégio, uma oportunidade singular, um solene dever. Quando fazemos qualquer coisa na Obra de Deus reclamando não estamos mais adorando, e sim sendo religiosos, não estamos adorando a Deus, mas sim procurando reconhecimento humano, e isto Deus abomina! 

Devemos servir a Deus com o nosso tempo, com os nossos bens, com alegria, com sinceridade e verdade, devemos servir     como Jesus serviu de todo o coração!

A quem você tem servido a Deus ou a você mesmo! Pense nisso! 

Jercimaria!





Nenhum comentário:

Postar um comentário