domingo, 26 de agosto de 2012

VENDO A DEUS!

Se você pudesse escolher entre fazer uma viagem e conhecer as belezas desse mundo, ou poder ver a Deus, ter uma experiência pessoal com o Senhor o que você escolheria?

A declaração que nenhum mortal já viu a Deus (Jo 1.18) deve ser colocada lado a lado com a afirmação do profeta Isaías: “Eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono” (Is 6.1). Isaías e outros personagens bíblicos viram a Deus, e Você já viu a Deus?

Só quem crê pode ver a Deus, pois não podemos vê-LO com os olhos carnais, mas sim através de uma experiência pessoal com Deus, ou seja, pela fé. É imprescindível uma fé firmada em Jesus. Mas, se o homem soberbo procura a própria glória, de origem humana, a visão de Deus nunca lhe será concedida, pois esta é proporcionada pela fé (Jo 5.44).

A presença de Deus (no A.T. chamada de sua “face”) comunica-se somente com os que estão dispostos a se submeter a Ele. Quem O busca, sem dúvida O achará (Is 55.6). Porém os que o desprezam, serão privados da visão de Deus, “Esconderei, pois, certamente, o meu rosto naquele dia, por todo o mal que tiverem feito, por se haverem tornado a outros deuses” (Dt 31.18), Deus irá se esconder de mim e de você se colocarmos outros deuses no lugar que é Dele, e esses outros deuses podem ser: “carro, casa, cabelo, unha, roupa da moda, corpo malhado ou bombado, bola, dinheiro, posição social, talento, aplausos, o seu trabalho, casamento, filhos... enfim, tudo o que toma o lugar que é de Deus no nosso coração”. O salmista receia que no dia da angústia, Deus oculte o Seu rosto (102.2).

Essa presença (face de Deus) só pode ser vista com os olhos  abertos pelo Espírito. Paulo pede a Deus que os efésios possam receber uma iluminação dos “olhos do vosso coração” para ver realidades invisíveis (Ef 1.18). Paulo coloca-se entre os verdadeiros crentes que, sem véu, “contemplam, como por espelho, a glória do Senhor” (2Co 3.18). Essa glória no A.T. era denominada “shekiná”.
Você como Paulo pode se colocar como um verdadeiro crente? Ou será que você não tem sido apenas um religioso? A Igreja para você é o corpo de Cristo? Ou será apenas um clube social? Você vem à Igreja para adorar a Deus ou apenas quando não tem algo mais pra fazer?  Cantar ou tocar pra você é adorar a Deus ou será apenas uma forma das pessoas olharem e verem algum valor em você?


Só pode ver a glória de Deus aquele que nega a Si mesmo, aquele que coloca o Senhor em primeiro lugar na sua vida, aquele que não quer reconhecimento humano, mas que deseja de todo o coração servir a Deus.

Se eu entro e saio da Igreja a 10, 20 ou 30 anos e eu não tenho nenhuma experiência verdadeira com Deus, não estarei sendo apenas um religioso? Pense nisso!

Vamos dizer como o salmista “A minha alma te busca ansiosamente, Senhor dos exércitos”.


Que você possa desejar realmente vê o Senhor!
                                                                                    

                   Texto baseado no Livro ADORAÇÃO BÍBLICA do Dr. Russel P. Shedd cap. IV Pag. 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário