segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Olá queridos amigos!

Quero falar-lhes sobre a importância da ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, por várias vezes tenho ouvido pessoas dizerem que a EBD é o culto mais importante, e não querendo medir cultos ou a multiforme graça de Deus pois Ele fala conosco seus filhos de diversas formas, seja num culto de semana, num culto de domingo, na EBD, no silêncio do nosso quarto ou até mesmo em uma tumutuada fila de banco, porém, o que eu quero expressar nesse texto é que na EBD é onde nós temos a oportunidade de compartilhar experiências, de tirar dúvidas, de estudar a Bíblia, portanto, a EBD é sem dúvida um momento muito especial em nossa caminhada com Deus.

Ontem tivemos uma aula maravilhosa na classe dos jovens, sendo que nesse semestre temos estudado sobre a pessoa e Obra do Espírito Santo.

Ontem aprendemos sobre OS DONS DO ESPÍRITO, mais especificamente sobre Ministérios. Aprendemos que os Apóstolos e Profetas foram os responsáveis pelo início da Igreja e aqueles que receberam do Espírito Santo a instrução clara e definitiva da doutrina cristã (Ef 3:5), essas duas categorias de pessoas são os fundadores da Igreja. Eles foram o fundamento da Igreja e o fundamento (alicerce) se coloca apenas uma vez. 

Depois vêem os evangelistas, pastores e mestres que foram nomeados pelos apóstolos e profetas para continuar a obra. Eles têm até hoje a responsabilidade de capacitar e equipar os membros da Igreja. Como? através do Espírito Santo. 

Efésios 4:11,12 fala-nos que a responsabilidade de capacitar os membros é do líder, porém, a responsabilidade dos membros é transformar isso em ação. Vamos imaginar um General mostrando aos seus soldados um plano de batalha, agora imagine os soldados reagindo com admiração, alguns até comentando que é o melhor plano de batalha que já viram. Mas depois retornam para sua própria casa em vez de pôr em prática o que aprendeu. É assim também na Igreja, o responsável pelo ministério não é o Pastor presidente, não é o evangelista, é a Igreja de Cristo como corpo, ou seja, somos eu e você.

A pergunta que deixo pro seu coração é: Como você tem reagido em relação à Obra do Senhor, você tem sido daqueles que admira, acha bonito e depois volta para o conforto da sua casa como se nada tivesse acontecido? Ou você tem sido daqueles que admira, se sente comovido pela Obra do Senhor, ai então parte para a batalha como um soldado sempre pronto a atender ao chamado do Seu Mestre? Como você tem reagido? Pense nisso!

À MEDIDA  QUE COOPERAMOS, PROMOVEMOS NOSSO PRÓPRIO CRESCIMENTO, COM VISTAS A SERMOS MADUROS NA FÉ. 

Que estas palavras gerem vida no seu coração.

Estudo baseado na aula da EBD revista dos Jovens "O vento sopra onde quer" Lição 11, editora cristã evangélica.




 

Um comentário:

  1. Com certeza geraram Vida, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia!!! Muito Lindo Jercimaria!

    ResponderExcluir